Iniciativa
CNSeg - Confederação Nacional das Seguradoras

A criatividade é o diferencial

Categoria:

Nos anos 2000 o Brasil voltou a gerar superávits comerciais com crescimento contínuo que atingiram um recorde histórico de 46,456 bilhões, em 2006. A política de fácil acesso ao crédito e a ampliação dos postos de trabalho contribuíram para a expansão do mercado consumidor, o que concorreu para a expansão do negócio de seguros. Em 2010, o mercado segurador era composto por 140 companhias. Dez anos depois, o setor compreendia 1.785 empresas em atividade, sendo 129 seguradoras e 1.656 operadoras de planos privados de assistência à saúde, que pela natureza da atividade são considerados como seguro. Nesse período, o setor registrava uma arrecadação de R$ 183,89 bilhões. Na mesma década a internet, que teve seu uso comercial liberado em 1993, se revelou um meio dinâmico de divulgação de marcas, interação com clientes, e efetuação de compras em tempo real.  Foi nesse contexto que a criatividade se converteu no maior chamariz dos anúncios, que deram maior ênfase aos estados psíquicos e emocionais dos indivíduos.

Um bom exemplo dessa tendência foi a SINAF Seguros, que optou por uma abordagem humorística na divulgação dos seus produtos a partir de 2002. O resultado dessa iniciativa não só elevou de maneira expressiva o seu número de clientes e a sua receita, como também trouxe uma ampla visibilidade da seguradora, que conquistou ouro em 2003 nas áreas Mídia Exterior e Televisão e Cinema do 22º Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, e prata na área Campanhas e Mídias Integradas da 28ª edição do Prêmio, em 2009.

Compartilhe nas redes sociais

Outros destaques