Iniciativa
CNSeg - Confederação Nacional das Seguradoras

A maior festa do Brasil é coberta por seguro

Categoria:

Todos os anos o carnaval atrai milhares de turistas para o Brasil. As comemorações acontecem em todo o País, desde grandes cidades a pequenos vilarejos. As de maior destaque concentram-se no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Olinda.

No Rio de Janeiro esta grande festa recebe cobertura de seguro desde a década de 1980. Em 1981, os foliões que foram assistir o carnaval na Marquês de Sapucaí estavam protegidos pelo seguro das arquibancadas, oferecido pelas construtoras, e pelo seguro contratado pela Riotur ao Banerj, que previa a indenização de cem mil cruzeiros, em caso de morte ou invalidez permanente.

Desde então o mercado ampliou a oferta de produtos. No início da década de 1990 se falava não só em seguro de acidentes pessoais coletivos, voltado para a proteção do público das arquibancadas, cadeiras de pista e camarotes, como também em seguro de responsabilidade civil geral, que incluía participantes do desfile, jornalistas, seguranças e o pessoal de apoio, e cobria danos pessoais a terceiros, ou seja, morte, invalidez, e prejuízos materiais resultantes de acidentes de responsabilidade da organizadora do evento. Um seguro à parte cobria figuras especiais do carnaval, como o Rei Momo, a Rainha, a 1ª Princesa e a 2ª Princesa. Até mesmo o serviço de remoção dos carros alegóricos que quebravam na pista estava coberto por seguro.

Poucos anos depois, o seguro Multirrisco Eventos reuniu em uma única apólice diversas coberturas, que ainda hoje oferecem tranquilidade a profissionais, investidores e espectadores do Desfile das Campeãs.

O seguro Multirrisco Eventos oferece proteção para variados tipos de eventos, como atividades corporativas, privadas, esportivas, técnicas, festivais, feiras e exposições, concertos e shows, e possui garantias desde intempéries climáticas até o não comparecimento de pessoas indispensáveis à realização do evento.

 

Publicado em 22.02.2017.

Compartilhe nas redes sociais

Outros destaques