Iniciativa
CNSeg - Confederação Nacional das Seguradoras

CNseg celebra um ano da criação do Programa Educação em Seguros

Desde a sua criação, em 1951, a CNseg vem contribuindo para a difusão da cultura do seguro no País. Em 1978, a Confederação lançou a campanha “Ser útil à sociedade. O pensamento que une as empresas de seguro”, com a finalidade de conscientizar a população acerca do papel social e econômico do seguro.

Para o biênio 1979/1980, a CNseg criou a campanha “O trabalho, a casa e a vida. É por estas razões que existe seguro”, com o objetivo de esclarecer os benefícios de cada carteira a partir de três grandes temas: o trabalho, a casa e a vida.

Com a finalidade de propagar o seguro também no interior dos Estados, em 1981, foi lançada a campanha “Fazer seguro custa menos do que você pensa”, que deu ênfase ao baixo preço do seguro, em relação às suas vantagens. Com abordagem inovadora, a campanha substituiu a imagem negativa do sinistro pelo humor e situações inesperadas.

Em setembro de 2006, a CNseg lançou, em duas etapas, o Projeto de Comunicação Institucional. A primeira consistiu na criação do jingle “Bom dia”, embalado pela sinfonia “As Quatro Estações”, de Vivaldi, que foi veiculado em várias rádios do País. O jingle serviu para difundir os conceitos-fundamentos da atividade seguradora, como boa fé e mutualismo, proteção, tranquilidade e otimismo.

Na segunda foi veiculado o vídeo institucional “Segure Tudo”, em cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, que teve como fio condutor a música homônima, sucesso do compositor Martinho da Vila na década de 70, com imagens que destacam e valorizam o seguro como agente de proteção e tranquilidade.

Em 2014 entrou no ar a campanha “Seguro Garantia Estendida”, com o propósito de esclarecer o consumidor a respeito dessa modalidade de seguro. A campanha contou com ações em rádio, televisão, busdoor e mídia impressa.

Coroando esse histórico de iniciativas voltadas para a projeção e o desenvolvimento da cultura do seguro, o presidente da CNseg Marcio Coriolano, lançou oficialmente, em 19 de outubro, o Programa Educação em Seguros, criado com o objetivo de combater a desinformação em relação ao mercado segurador, fornecendo informações relevantes aos consumidores e à sociedade em geral sobre seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização para auxiliá-los na tomada de decisões em relação à proteção para si, sua família e seu patrimônio. Para isso, uma série de ações transformadoras estão sendo desenvolvidas como o lançamento de 36 livretos, produção de games sobre o tema, criação de simuladores financeiros, parcerias com instituições de ensino e órgãos de defesa dos consumidores, entre outras, de um total de 21.

O Programa Educação em Seguros também marca a estreia da CNseg nas redes sociais por meio de uma campanha que dialoga e interage de forma dinâmica com os consumidores e nas mídias digitais, além do lançamento da Rádio CNseg – “a rádio que informa e protege”.

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