Iniciativa
CNSeg - Confederação Nacional das Seguradoras

Uma homenagem ao Dia Continental do Seguro

O Dia Continental do Seguro, celebrado em 14 de maio, tem suas origens na histórica 1ª Conferência Hemisférica de Seguros, sediada na cidade de Nova York, no mesmo dia, em 1946. Dois anos depois, durante a 2ª Conferência Hemisférica, realizada na Cidade do México, em 1948, foi aprovada a resolução que oficializou o dia 14 de maio como o Dia Continental do Seguro.

A celebração deste dia tem como propósito principal destacar o papel crucial desempenhado pelo mercado de seguros na proteção da vida e do patrimônio das pessoas. Além de promover a conscientização sobre a importância da proteção dos bens individuais, a data também reconhece a relevância do setor na economia.

É importante agradecer a todos os profissionais dedicados do mercado segurador, incluindo corretores, seguradoras, agentes e reguladores. O comprometimento incansável e expertise desses profissionais são fundamentais para garantir que as necessidades de proteção sejam atendidas de maneira eficaz e ética, oferecendo segurança e tranquilidade para a sociedade.

             Jornal do Brasil, p.19, 24 de maio de 1979.

Toda e qualquer homenagem durante esta celebração não apenas evidencia as conquistas do passado, mas também inspira e motiva a busca por inovação e progresso no setor. Isso assegura sua relevância e eficácia em moldar um futuro mais seguro e resiliente para todos.

Publicado em 15.05.2024

Compartilhe nas redes sociais

Outros destaques