Presidente do Conselho de Administração da Sul América S.A e vice-presidente do Conselho Superior da CNseg, Patrick Larragoiti, destaca como principais marcos da história da SulAmérica o desenvolvimento das atividades de acidentes de trabalho; a entrada no segmento de ramos elementares, a abertura do capital em 2007, a participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BOVESPA; o pioneirismo na operação com seguro saúde e na introdução de produtos de capitalização no Brasil.
Focada na inovação a empresa introduziu a assistência 24 horas, oferecendo novos serviços para os clientes de automóvel e de saúde, o que acabou sendo ampliado e hoje é um segmento importante no relacionamento entre as seguradoras e seus principais clientes. Para Larragoiti, pioneirismo e inovação são o segredo da longevidade da SulAmérica, hoje com 120 anos. Em suas palavras “pensar em coisas novas, pensar em se relacionar de maneira diferente, e cada vez melhor com o segurado, com o corretor de seguros, com os principais stakeholders, perseverar em querer se transformar de maneira permanente é um ponto extremamente relevante. Não se pode querer fazer de maneira nenhuma sempre a mesma coisa.”
O executivo ressalta que a principal conquista da CNseg foi a criação da própria Confederação pelas Federações associadas, unindo essas organizações com o objetivo comum de desenvolvimento dos mercados de seguros gerais, previdência privada e vida, saúde suplementar e capitalização, cujos frutos podem ser vistos e colhidos até hoje. E afirma que o principal desafio do mercado segurador é ampliar a quantidade de brasileiros protegidos.