Iniciativa
CNSeg - Confederação Nacional das Seguradoras

Carlos Washington Vaz de Mello

Nasceu no dia 14 de dezembro de 1930, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Bacharel em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, executivo e político, foi eleito presidente da Federação Nacional de Seguros Privados e Capitalização – Fenaseg para o triênio 1971-1974.

Com passagem por importantes cargos na administração pública brasileira, entre as funções exercidas destacam-se a de chefe da Casa Civil, de secretário de Obras de Governo, do Interior, de Segurança, de Finanças e de Educação, e de presidente das comissões de Desenvolvimento Urbano da Guanabara e de Reforma Universitária do Estado, entre os anos de 1960 e 1965.

Foi eleito vice-governador do Estado da Guanabara em 1964, assumindo interinamente o governo do Estado por diversas vezes  e deputado federal pelo Estado da Guanabara, em novembro de 1966. Assumiu o Ministério da Previdência e Assistência Social, em 1986, durante o governo do presidente José Sarney. Foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, de janeiro a novembro de 1988.

Ao logo das décadas de 1990 e 2000 integrou os Conselhos de Administração de inúmeras empresas como, a Generali do Brasil Companhia Nacional de Seguros; a União de Indústrias Petroquímicas S.A, a Light S.A e a OGX Petróleo.

Faleceu no Rio de Janeiro, em 29 de janeiro de 2011.

 

01.04.2022

Compartilhe nas redes sociais

O CEDOM possui um vasto acervo especial com documentos que contam a História do Seguro no País. Saiba mais.